quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Barbies vestidas por estilistas famosos são expostas em SP

imagem da exposição

imagem da exposição

Uma exposição que traz barbies vestidas por grandes estilistas foi inaugurada dia 24/09. A boneca que marcou a infância de muitas , ganhou visuais feitos por oito estilistas brasileiros. São nove modelos com versões customizadas da linha “Barbie Fashionistas”, que será lançada mundialmente pela fabricante da boneca. Os modelos são assinado pelos estilistas Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Isabela Capeto, Lorenzo Merlino, Neon, Rita Wainer, Thais Gusmão e Thais Losso.

Além das roupas, as bonecas foram calçadas por um novo modelo de sandália da fabricante Melissa, que na mesma ocasião está lançando uma linha de jelly shoes com ícones da Barbie,está é a primeira linha de calçados inspirados na boneca Barbie que é voltado para o público adulto e não para o infantil.

Alguns estilistas convidados como : Rita Wainer e Thais Losso teve seus primeiros contatos com o mundo da moda através do mundo da Barbie e brincando com a boneca. Além das barbies customizadas expostas na entrada da Galeria Melissa, a loja inaugurou uma exposição da coleção de barbies vintage, que inclui um exemplar da primeira versão da boneca que faz parte da coleção de Carlos Keffer. Ele explica que os 50 modelos em exposição são inspirados nos clássicos do cinema e tem um formato de rosto diferente da versão atual. “São edições especiais, modelos, raros”.

A História da Barbie A boneca foi criada pela americana Ruth Handler, que percebeu que sua filha Barbie (Bárbara) gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, a maioria das bonecas tinha aparência de bebês. As de papel eram as únicas com feições de adolescente. Quando foi lançada, sua criadora a definiu como “a modelo teenager vestida na última moda”. Esta não é a primeira vez que a Barbie é vestida por estilistas famosos.

Nos anos 90, a boneca ganhou roupas desenhadas por estilistas como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera e Giorgio Armani em edições especiais. Modelos como estes podem ser vistos no museu dedicado à boneca, em São Paulo. O Museu Encantado da Barbie conta com 539 modelos raros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário